Dois dias respirando motion design
por Danilo Pereira
Nos dias 13 e 14 de setembro de 2008 aconteceu o evento Pixel Show, conferência sobre criatividade em design com vários palestrantes abordando técnicas, tendências, processos criativos e experiências de mercado.
Me surpreendi com tantas pessoas com sede de design, ávidas por absorver experiências, contatos e inspirações.
Surpreso também por saber que esse é o quarto ano da conferência. Onde eu estava que não fui nas anteriores??
Assisti as duas palestras de Motion Design, com o pessoal competente da Visorama e o abstrata psicodélico Marcelo Garcia da Molho que nos fez rir com uma estranha fixação pela sua ex-namorada, presente em muitos de seus trabalhos. Freud explica sua abstração, heim Marcelo?
Os quadrinhos do entusiasmado, didático e excelente Greg Tocchini e o contestador-reciclador Tatoo (extinta tv kills )com sua Stencil Art também agradaram muito. “Arejaram” muito!
Mas o que surpreendeu mesmo foi um evento de design com tantas pessoas interessadas, um público legal, envolvido com arte e cultura, querendo demais a mesma coisa: CRIAR.
Parabéns ao pessoal da Zupi pelo Pixel Show.
No hall de entrada o painel que me chamou toda atenção foi esse lindo clean significativo e sem nome do Marcelo Innocente:
Aliás todo ano sempre aguardamos muitas novidades em design, motion design, ilustrações e arte.
Ao longo dos anos a Pixel show vem surpreendendo principalmente os motion designers.Os video animados sempre são destaque nesse importante evento para a comunidade de artistas inovadores.